Consultoria

Gestão de Negócios Vila Olímpia Plano de Negocio Organização de Palestra Vila Olimpia Organização de Seminários



Organização de Eventos Corporativos Vila Olimpia Posicionamento de Marca Treinamento Corporativo Vila Olimpia



Gestão de Negócios Vila Olímpia Plano de Negocio Organização de Palestra Vila Olimpia Organização de Seminários



Organização de Eventos Corporativos Vila Olimpia Posicionamento de Marca Treinamento Corporativo Vila Olimpia



É hora de voltar para o escritório, mas Não descarte o home office

*Artigo por Conceiyção Montserrat

É hora de voltar para o escritório, mas  Não descarte o home office Gestão de Negócios Vila Olímpia Plano de Negocio Organização de Palestra Vila Olimpia Organização de Seminários

Após 18 meses de distanciamento social, estamos retomando nossas atividades comerciais, sociais e corporativas. E esta questão é muito importante, pois, devemos entender como proceder nesta retomada, colocando em prioridade a saúde coletiva.

Não e só a questão de preocupar- se com a saúde das pessoas ao seu entorno, mas sim, com a retomada social, a rotina que levará a encontrar-se e manter contato com outros setores de serviços, que não fazem parte de sua rotina atual, impactará na saúde. Desde os amigos no trabalho, a equipe de limpeza, os conhecidos de empresas vizinhas que dividem os elevadores, a fila no restaurante para as refeições, a higiene nos ambientes que frequentará, enfim, toda a cadeia que faz parte de sua rotina, devidamente vacinada e higienizada.

Neste sentido é importante que os gestores e responsáveis, analisem o formato híbrido na funcionalidade de sua rotina nas empresas.

Do corpo de funcionários e colaboradores, quais são os profissionais que podem continuar seu trabalho remotamente permitindo que sua estrutura se torne mais “enxuta”, com menor demanda física para comportar seus colaboradores e com isto economizar uma fração de sua planilha de despesas fixas, podendo este valor ser investido na empresa.

Nesta retomada, todo conteúdo informativo para orientação nos procedimentos do retorno ao trabalho é necessário. Porque os fatores externos terão um impacto bastante significativo na conduta dos colaboradores na empresa. Ainda estamos em processo de vacinação caracterizando uma fragilidade social, que necessita de cuidados por um período ainda.

Organizar e definir qual o melhor formato para a empresa é um planejamento de gestão, utilizando uma análise comportamental e de rendimento deste período dos últimos 18 meses. Algumas possibilidades podem ser estudadas como, definir que o colaborador esteja presentes em dias específicos na empresa ou que participe fisicamente somente nas reuniões, ou quem sabe, continuar de forma remota, participando ativamente através das reuniões on-line, permitindo que ele mantenha sua produtividade, aproveitando o horário de deslocamento do trânsito e a perda de energia gasta com este processo, em atividades complementares de aperfeiçoamento para benefício da empresa.

O importante é entender que todos nós nos ressignificamos, seja pessoal ou profissionalmente e isto deve ser aproveitado da melhor forma. 

Destacando a responsabilidade da empresa com relação a saúde de seus colaboradores. A empresa deve oferecer um ambiente devidamente e continuamente higienizado, com funcionário disponível para higienização constante nos ambientes de trabalho.

Higienização contínua dos dutos e equipamentos do ar-condicionado, dos elevadores e área social.

Ter equipamentos para identificar qualquer alteração física em seus colaboradores.

Exigência das etapas de imunização para a saúde coletiva, todos os processos são de responsabilidade da empresa quando ela decidir que seus colaboradores poderão retomar suas atividades dentro da empresa.

O importante é encontrar o melhor formato que hoje atenda suas necessidades e seu planejamento de crescimento empresarial, mantendo as novas formas de interação com seus colaboradores e funcionários.

O formato híbrido veio para ficar, pense nisto!

*Conceiyção Montserrat - Atenta as transformações do mercado brasileiro, Conceiyção Montserrat reuniu ao longo da sua carreira em mais de 25 anos (atuando no mercado nacional e internacional à frente de gestão e fomentação de negócios), grandes experiências, pois teve a oportunidade de desenvolver trabalhos nas áreas de gestão de projetos, comunicação, criação e design gráfico, produção audiovisual, marcas e patentes, eventos corporativos, acompanhando as questões jurídicas e gerenciamento de crise nos projetos, vivenciando a oportunidade de trabalhar com profissionais altamente capacitados e atuando junto a empresas com parceiros de larga experiência nas áreas de assessoria de imprensa, planejamento estratégico e conteúdos educacionais . A executiva é CEO da Conceiyção Montserrat Gestão e Negócios



Data: 07/10/2021




Compartilhar: