Chamar no WhatsApp
Olá! Clique em uma das opções abaixo e nós retornaremos o mais rápido possível.
Consultoria

Gestão de Negócios Vila Olímpia Plano de Negocio Organização de Palestra Vila Olimpia Organização de Seminários



Organização de Eventos Corporativos Vila Olimpia Posicionamento de Marca Treinamento Corporativo Vila Olimpia



Gestão de Negócios Vila Olímpia Plano de Negocio Organização de Palestra Vila Olimpia Organização de Seminários



Organização de Eventos Corporativos Vila Olimpia Posicionamento de Marca Treinamento Corporativo Vila Olimpia



Plano de negócio

PLANO DE NEGÓCIOS

 

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) liberou um relatório preocupante sobre o percentual de sobrevivência de empresas no Brasil. De cada 4 empresas abertas, 1 fecha antes de completar 2 anos de existência no mercado. Um erro muito comum no meio empresarial é abrir uma empresa sem ter um plano de negócios e um planejamento financeiro

É muito importante que antes de investir seu dinheiro ou alimentar expectativas, entenda o mercado que vai atuar, planeje seus gastos e tenha uma pesquisa com a área que deseja atuar com seus serviços e produtos.

Há alguns detalhes que são imprescindíveis e que não devem ser deixados de lado ou postergados, pois a ausência deles pode comprometer seriamente os resultados e o posicionamento desejado.

Desde a criação da marca, orçamento para compra de produtos, pesquisa dos locais com menor preço e prazo, consumidores ou clientes que de fato consumirão seus produtos e serviços. Se estes consumidores serão contínuos ou sazonais e qual a estratégia para manter seus consumidores e clientes.

Qual o valor que deverá vender por mês para manter suas necessidades e despesas, a estratégia de divulgação, porque a maioria das pessoas acreditam que somente a mídia social é o suficiente para fazer sua divulgação. Este é um dos maiores erros, entre outras questões que deverão ser consideradas para depois abrir seu negócio.

Mas antes de colocar em prática tudo que foi descrito primeiro entenda você! Quem é você diante de seu negócio? Você tem o perfil para sua empresa? Você atenderá as expectativas dela?  Não se esqueça que sua empresa é uma outra “pessoa” que vai exigir de você dedicação e garra para lutar pela sobrevivência dela e principalmente muito amor, para que ela cresça forte, feliz e lhe traga muitos momentos felizes.

Consulte um especialista para compor seu plano de negócios e você entenda quais serão seus riscos e etapas para depois investir seu dinheiro e tempo de forma a não perder seu patrimônio ou sua estabilidade emocional com suas expectativas frustradas. 

Com o Plano de negócios em mãos, você poderá olhar ao redor e definir os melhores locais e estratégias para vender e oferecer seus produtos e serviços com a certeza do sucesso de algo que você sonhou e desejou.

Boa sorte a todos!

 

Autoria: conceiyção Montserrat – CEO da Montserrat Consultoria



Data: 26/02/2020




Compartilhar: