Chamar no WhatsApp
Olá! Clique em uma das opções abaixo e nós retornaremos o mais rápido possível.
Consultoria

Gestão de Negócios Vila Olímpia Plano de Negocio Organização de Palestra Vila Olimpia Organização de Seminários



Organização de Eventos Corporativos Vila Olimpia Posicionamento de Marca Treinamento Corporativo Vila Olimpia



Gestão de Negócios Vila Olímpia Plano de Negocio Organização de Palestra Vila Olimpia Organização de Seminários



Organização de Eventos Corporativos Vila Olimpia Posicionamento de Marca Treinamento Corporativo Vila Olimpia



Blog

Como conciliar o modelo híbrido com o seu negócio e ainda garantir a satisfação dos seus colaboradores

Data: 25/01/2022

Ouvi de um especialista que a pandemia nos motivou a olhar para a tela, seja tela das mídias sociais, computador ou qualquer formato online de comunicação. Achei muito pertinente esta observação e complemento sob o olhar do mundo dos negócios que sua empresa ou seus negócios necessitam estar nestas mesmas plataformas para que seus colaboradores entendam que a atualização mercadológica se faz necessária para todos e a pandemia trouxe isto de forma mais rápida a nossa realidade.
Veja Mais

É hora de sair da toca e recuperar o tempo perdido – 5 dicas para colocar em prática já e começar 2022 com o pé direito

Data: 06/01/2022

Os últimos dois anos foram de muita superação e resiliência, ressinificando tudo que conseguimos manter atualmente. A reação normal desta experiência bastante traumática e difícil é ficar introspectivo, receoso, aguardando informações mais consistentes para tomada de decisão e então, retomar aos negócios com mais consistência. Para entender este momento preparamos algumas dicas que podem ser usadas para retornar ao mercado de forma crescente
Veja Mais

Como as empresas podem se preparar com o fim da pandemia.

Data: 08/08/2021

O principal ponto para retomada gradativa ao processo do trabalho contínuo, será a necessidade de reformular toda estrutura da empresa de hoje em diante. Por conta da epidemia mundial, trouxemos soluções e necessidades que iremos incorporar em nossa rotina e isto nos traz a uma região desconfortável para alguns, porque precisaremos entender e estudar os novos formatos de atuação e comercialização dos produtos e serviços. A pandemia acelerou um processo que estava em um crescimento lento e gradual: A relação digital.
Veja Mais

Devo realmente me importar com o registro da minha marca?

Data: 31/06/2021

Imagine-se na seguinte situação: Em meados dos anos 90, você tomou a decisão de empreender e abrir seu próprio negócio. Pensou, repensou e decidiu que sua empresa ou negócio teriam um nome. Contrariando as estatísticas, você deu duro, batalhou, investiu tempo e valores financeiros e intelectuais em sua empresa e ela prospera até hoje. Se tornou uma empresa conhecida em sua região de atendimento e seus clientes realizam o conhecido e importante “boca a boca”, além dos seus investimentos em marketing e processos de consolidação. Um “belo dia” você acorda e descobre por meio de uma notificação que alguém fez um requerimento e deu entrada em um registro de marca que conflita com o nome e atendimento de sua empresa!
Veja Mais

Credibilidade é essencial no mercado para o sucesso dos negócios

Data: 28/05/2021

Entende-se como credibilidade empresarial o conjunto de fatores que trazem o cliente até você, baseados na excelência dos pilares de atendimento, qualidade, entrega e pós-venda! Dentro desta regra, podemos afirmar que, o relacionamento de uma empresa com o cliente se fortalece com a entrega da excelência de resultados em cada um destes pilares, onde o atendimento (deixando um pouco de lado nesse momento o assunto marketing) torna-se o primeiro passo para a construção da credibilidade empresarial.
Veja Mais

Investimento em produtos de alto luxo, um mercado que caminha longe da crise

Data: 09/12/2021

A Pandemia nos trouxe uma realidade que foge da grande fatia do mercado consumidor, que é o mercado de Alto Luxo, ou seja, o mercado Premium. Este público consumidor passou ao largo de todas as dificuldades e limitações que as restrições impuseram em nossa rotina e se distinguiu bastante nos últimos 18 meses, ocupando um espaço significativo em toda cadeia de serviços e produtos no mercado VIP. Nunca se vendeu tanto, acessórios, joias, carros e imóveis como nos últimos meses.
Veja Mais

Porque a consultoria empresarial é um investimento não uma despesa

Data: 12/11/2021

A maioria dos empresários não utilizam os serviços de consultoria deduzindo que este valor será uma despesa a mais, sendo que na realidade é justamente o oposto! Uma boa consultoria leva em conta muitos detalhes que passam desapercebidos aos olhos dos responsáveis pela empresa ou negócio. O principal é apresentar a situação atual do negócio no mercado ou nicho de atuação e o que será necessário para atingir os números desejados e os prazos adequados para cada etapa.
Veja Mais

Eventos de experiência – Como atrair o cliente

Data: 26/10/2021

Para promover eventos de experiência são necessários dois pontos importantes: Ter clara noção de seu branding e entender quem é seu público-alvo. Sem ter seu branding claro para seu público, não há possibilidade de fazer um evento assertivo com expectativa de feedback positivo. É comum observarmos eventos de experiências que atendem ao gosto pessoal e não ao corporativo da marca. A marca tem uma identidade, uma personalidade, um nicho e conceito de mercado que necessita ser respeitada. Isto engloba também as cores do pantone inseridos na decoração e papelaria, até o formato de apresentação da informação desejada.
Veja Mais

É hora de voltar para o escritório, mas Não descarte o home office

Data: 07/10/2021

Após 18 meses de distanciamento social, estamos retomando nossas atividades comerciais, sociais e corporativas. E esta questão é muito importante, pois, devemos entender como proceder nesta retomada, colocando em prioridade a saúde coletiva.
Veja Mais

Você sabe utilizar a tecnologia a favor da sua empresa?

Data: 27/09/2021

Em decorrência de uma crise mundial por causa da pandemia, muitos produtos e insumos foram afetados em relação a sua fabricação e distribuição. Isto gerou um descontrole na produção dentro da empresa, pois a planilha de controle interno produtivo não pode ser cumprida corretamente, desencadeando uma sequência de outros problemas, sendo ao final da cadeia produtiva, o cliente consumidor o mais afetado.
Veja Mais

Como é a relação humana dentro de sua empresa?

Data: 15/09/2021

Alguma vez você parou para pensar em como é a relação de seus funcionários ou colaboradores junto a sua empresa? Você sabe se eles entendem seu conceito e comprariam a sua marca? Seu colaborador é o perfil correto para desenvolver o trabalho junto a sua empresa? Todas estas variáveis são importantes no sucesso de uma empresa efetiva e produtiva diante do mercado e sua concorrência. A cada ano muitos estudos são feitos para que esta relação seja mais harmoniosa possível e em consequência, maior fidelidade e crescimento bilateral entre as partes como resultado.
Veja Mais

Você conhece o mercado em que seu negócio está inserido?

Data: 16/08/2021

Quantas vezes você pesquisou o mercado em que sua empresa está inserida? Você sabe qual é seu principal concorrente? Qual é a novidade de seu nicho de atuação? Estas e outras perguntas são importantes e devem ser respondidas periodicamente para que você saiba como proceder diante do mercado, de olho no seu crescimento empresarial.
Veja Mais

Como identificar uma boa consultoria e transformar o seu negócio

Data: 27/07/2021

Um dos pontos principais ao ter uma consultoria junto ao seu negócio é entender o perfil da consultoria, verificar se ela tem as características que atenda seu negócio ou interesse em inserir um projeto ou ideia no mercado.
Veja Mais

Como transmitir credibilidade para vender mais em tempos desafiadores

Data: 12/07/2021

Existem empresas que estão há muito tempo no mercado, trabalhando de forma pontual e de certa maneira um pouco “conservadora” para as necessidades e padrões dos consumidores modernos. É muito importante estabelecer confiança nos vários canais de comunicação mantendo o storytelling da empresa em todos eles.
Veja Mais

Pessoas... Nunca foi tão importante valorizar e cuidar de nossa gente!

Data: 12/05/2021

Os colaboradores foram impactados direta e indiretamente com a pandemia da COVID-19. Emocionalmente, todos foram afetados nas relações familiares, instabilidade econômica e o medo do vírus. As incertezas na conciliação de tarefas de casa e do trabalho colocaram a prova cada um de nós. Agora, mesmo com as vacinas, ainda vivemos o agravamento da pandemia, por isso investir na carreira, organizar as finanças e planejar o futuro é fundamental para não deixar a “peteca” cair e manter firme seus propósitos e crescimento.
Veja Mais

Paixão pelo seu trabalho, pode ser o grande segredo do sucesso.

Data: 01/04/2021

É comprovado que tudo que fazemos com amor e dedicação o sucesso é inevitável. Fazer qualquer atividade sem amor, executando de forma mecânica, os processos e procedimentos traz a mente e ao corpo sequelas e reações que não são favoráveis, iniciando pelo stress crônico, depressão, fibromialgia, dores de cabeça, alterações de humor entre outras coisas.
Veja Mais

Quero expandir os negócios? Como crescer?

Data: 15/03/2021

Quando decidimos expandir nosso negócio, imediatamente pensamos que entendemos onde podemos inserir nossa marca, pois, sabemos como atingir nosso público. Porém, algumas perguntas são importantes para serem respondidas.
Veja Mais

Excesso de reuniões online – Será que em alguns momentos, apenas um e-mail resolve?

Data: 01/03/2021

Com a questão da Pandemia, tivemos que nos reorganizar para atender nossa demanda de trabalho. O que não estávamos preparados, era em como lidar com a comunicação a distância, em como manter nossa rotina interna dos escritórios, com tantos assuntos abordados diariamente. A solução foi fazer reuniões online e discutir estes assuntos...
Veja Mais

Dicas para planejar o orçamento do seu negócio- business Plan

Data: 08/02/2021

Quando você planeja uma viagem de férias, a compra de um carro ou a reforma de uma casa, você não pode errar no planejamento pois, a única fonte para quitar os valores é seu salário ou sua renda mensal, assim é um planejamento de um negócio.
Veja Mais

Você sabe qual é a importância de escolher os parceiros certos na hora de mudar de rota?

Data: 15/01/2021

Muitas vezes nos deparamos com situações que nos faz abrir novas frentes de negócios ou mudar totalmente a direção e o formato. E como fazer isto, não tendo muito conhecimento da área?
Veja Mais