Consultoria

Gestão de Negócios Vila Olímpia Plano de Negocio Organização de Palestra Vila Olimpia Organização de Seminários



Organização de Eventos Corporativos Vila Olimpia Posicionamento de Marca Treinamento Corporativo Vila Olimpia



Gestão de Negócios Vila Olímpia Plano de Negocio Organização de Palestra Vila Olimpia Organização de Seminários



Organização de Eventos Corporativos Vila Olimpia Posicionamento de Marca Treinamento Corporativo Vila Olimpia



*Artigo por Conceiyção Montserrat

Você conhece o mercado em que seu negócio está inserido?

Você conhece o mercado em que seu negócio está inserido? Gestão de Negócios Vila Olímpia Plano de Negocio Organização de Palestra Vila Olimpia Organização de Seminários

Quantas vezes você pesquisou o mercado em que sua empresa está inserida? Você sabe qual é seu principal concorrente? Qual é a novidade de seu nicho de atuação? Estas e outras perguntas são importantes e devem ser respondidas periodicamente para que você saiba como proceder diante do mercado, de olho no seu crescimento empresarial.

Quando se constitui uma empresa para disputar um mercado é importante que alguns procedimentos sejam absorvidos como regra dentro da empresa. Ter bons profissionais envolvidos nos departamentos corretos, pesquisar o mercado e suas necessidades, ter um departamento contábil e jurídico para auxiliar nos interesses e contratos entre parceiros e prestadores de serviços são alguns dos pontos que devemos ter como padrão dentro da empresa.

O planejamento estratégico de uma empresa é sua cartilha de conduta que vai nortear seu aprendizado e construção da marca, junto aos seus concorrentes. Nele são detalhados os processos e necessidades para cada etapa a curto, médio e longo prazo. Ter um planejamento bem detalhado faz a diferença no momento da inserção da empresa no mercado diante dos concorrentes.

Tenha ao seu lado profissionais ou empresas capacitadas a conduzir este processo de forma assertiva, permitindo que todas as informações pertinentes ao seu negócio, chegue sempre de maneira prática e antecipada para tomada de decisões em tempo favorável aos resultados.

Os especialistas poderão orientar inclusive se a sua empresa está representando da melhor forma seus interesses e público-alvo. Muitas vezes o responsável pela empresa não consegue ver com clareza seu papel no mercado e não enxerga outras possibilidades e oportunidades que estão ao seu redor que possa lhe diferenciar em sua área de atuação.

Invista em uma consultoria pontual para identificar seu perfil e receba a orientação adequada para que possa se destacar dos seus concorrentes se tornando único, seja por um prazo curto ou longo, ganhando mercado com esta estratégia. Aliada as estratégias internas, tenha uma presença forte e constante nas mídias apresentando suas novidades e qualidade, voltadas ao seu público consumidor.

Pesquise tudo de seu setor de atuação, o que a concorrência está fazendo, seus pontos negativos e positivos para reformular e otimizar seus lucros e benefícios. Observe as tendências de seu mercado e faça o planejamento das necessidades para a inserção dos novos projetos. Mantenha um contato direto com seu cliente e público seguidor, eles são seus principais orientadores de mercado.

Uma empresa necessita ser atual, trazer tendências, informações e estudar muito seu mercado para ser o primeiro em tudo que se propuser a fazer. Não há como montar uma empresa e fazer sempre a mesma coisa. É necessário inovar, trazer novos conceitos e estar atendo a tudo que acontece a sua volta.

Prestar atenção aos contratos com os fornecedores, solicitando ao seu jurídico que mantenha as melhores negociações junto aos fornecedores. Entendendo que temos sempre novidades e que os preços variam muito, e atenção! Obter bons preços e manter a qualidade de seus insumos, faz a diferença na lucratividade da empresa.

Seja, atual, organizado, informado, aberto a reformulações e direcionamento para crescimento orgânico e planejado. Não veja seu concorrente como um inimigo, ele é sua maior inspiração diante de seu crescimento. Seu maior inimigo é você mesmo, quando opta por não ser flexível e não ter a mente aberta para mudanças e inteligência para pedir ajuda de profissionais capacitados na obtenção dos resultados esperados.

O importante é se destacar de sua concorrência de forma positiva e constante em sua área de atuação. Seja fluído e atento sempre, pense nisto!

 

*Conceiyção Montserrat - Atenta as transformações do mercado brasileiro, Conceiyção Montserrat reuniu ao longo da sua carreira em mais de 25 anos (atuando no mercado nacional e internacional à frente de gestão e fomentação de negócios), grandes experiências, pois teve a oportunidade de desenvolver trabalhos nas áreas de gestão de projetos, comunicação, criação e design gráfico, produção audiovisual, marcas e patentes, eventos corporativos, acompanhando as questões jurídicas e gerenciamento de crise nos projetos, vivenciando a oportunidade de trabalhar com profissionais altamente capacitados e atuando junto a empresas com parceiros de larga experiência nas áreas de assessoria de imprensa, planejamento estratégico e conteúdos educacionais . A executiva é CEO da Conceiyção Montserrat Gestão e Negócios.



Data: 16/08/2021




Compartilhar: