Eu Estudante
Data: 05/12/2022
Especialistas dão dicas para não passar vergonha nas festas de fim de ano. A ordem é esbanjar nos quesitos simpatia, alegria e companheirismo, mas não se exceder no consumo de bebidas alcoólicas.
LES CINQ SENS - Investimento em produtos de alto luxo, um mercado que caminha longe da crise
A Pandemia nos trouxe uma realidade que foge da grande fatia do mercado consumidor, que é o mercado de Alto Luxo, ou seja, o mercado Premium.
Este público consumidor passou ao largo de todas as dificuldades e limitações que as restrições impuseram em nossa rotina e se distinguiu bastante nos últimos 18 meses, ocupando um espaço significativo em toda cadeia de serviços e produtos no mercado VIP.
Nunca se vendeu tanto, acessórios, joias, carros e imóveis como nos últimos meses.
ArqBrasil - Reposicionamento e estratégia
A proposta para o Estúdio Fernanda Vieira englobou mudança de estratégia e identificação do mercado de atuação. “Nossa parceria iniciou em janeiro do ano passado e temos muitos projetos fechados em 2021 com fila de espera até abril do próximo ano”, explica Fernanda Vieira.
O Estadão - A pandemia não acabou, mas é preciso reagir e organizar o seu negócio
Como organizar nosso trabalho, negócio e empresa após este processo longo e sem previsão de acabar?
Âmbito jurídico - Novo Normal – Como agir após a pandemia
Queremos poder olhar para trás e ver com olhos firmes que este processo serviu para nos fortalecer, para evoluirmos, trazendo a cada um de nós uma palavra chamada RESSIGNIFICAR.
Pequenas empresas & Grandes negócios - Qual é a importância de escolher os parceiros certos na hora de mudar de rota?
Muitas vezes nos deparamos com situações que nos faz abrir novas frentes de negócios ou mudar totalmente a direção e o formato. E como fazer isto, não tendo muito conhecimento da área?
Existem duas formas de condução, selecionando pessoas/ empresários que atuam no setor ou na área desejada. Ou contratar empresas especializadas em gestão de negócios para conduzir sua empresa no formato escolhido. Farei algumas observações que valem muito a pena refletir em sua tomada de decisão.
Direito Hoje - Como transmitir credibilidade para vender mais em tempos desafiadores
É muito importante estabelecer confiança nos vários canais de comunicação mantendo o storytelling da empresa em todos eles.
Quanto melhor for a compreensão dos consumidores junto aos seus produtos e serviços, menor será a possibilidade de buscarem outras marcas e serviços que não passem informações de forma clara e objetiva. Por isto, a importância em se apresentar da forma correta, contar sua história, sua trajetória, como se relaciona com os seus clientes e consumidores, levando em consideração o atendimento atencioso e ágil.
REVISTA USE - Menos é mais – estilo slow living
Estávamos de maneira muito sutil iniciando um processo de conscientização sobre a maneira como consumíamos, pois, era um processo desenfreado tentando suprir uma carência que não sabíamos de onde vinha e em decorrência a isto um desequilíbrio emocional que afetava tudo e todos.
De repente um vírus, obriga a todos voltarem para si e para a família. Nos fazendo pensar de forma coletiva, respeitando os seus e o entorno com medidas e cuidados que protejam a coletividade.
GRAMADO SITE - Qual o papel do consultor na sua empresa?
Com o processo da pandemia, a palavra Consultor e/ou Consultoria tem se tornando uma constante nas reuniões e buscas na internet.
Revista Zelo - Como conciliar o modelo híbrido com o seu negócio
Ouvi de um especialista que a pandemia nos motivou a olhar para a tela, seja tela das mídias sociais, computador ou qualquer formato online de comunicação. Achei muito pertinente esta observação e complemento sob o olhar do mundo dos negócios que sua empresa ou seus negócios necessitam estar nestas mesmas plataformas para que seus colaboradores entendam que a atualização mercadológica se faz necessária para todos e a pandemia trouxe isto de forma mais rápida a nossa realidade.
Cidades e Condomínios - Devo realmente me importar com o registro da minha marca?
Em meados dos anos 90, você tomou a decisão de empreender e abrir seu próprio negócio. Pensou, repensou e decidiu que sua empresa ou negócio teriam um nome. Contrariando as estatísticas, você deu duro, batalhou, investiu tempo e valores financeiros e intelectuais em sua empresa e ela prospera até hoje. Se tornou uma empresa conhecida em sua região de atendimento e seus clientes realizam o conhecido e importante “boca a boca”, além dos seus investimentos em marketing e processos de consolidação. Um “belo dia” você acorda e descobre por meio de uma notificação que alguém fez um requerimento e deu entrada em um registro de marca que conflita com o nome e atendimento de sua empresa!
Coluna Social Regina Helena
Evolução: Conceiyção Montserrat, CEO da Conceiyção Montserrat Gestão e Negócios, com planos e projetos incríveis na área empresarial, sempre atenta à evolução da sociedade.
Estado de Minas - Luxo sustentável
Os consumidores estão mais atentos, olhando com muito critério o desenvolvimento das empresas, observando suas atitudes com relação ao sustentável.
Quem de fato se preocupa e tem engajamento, fazendo a diferença no comportamento social?
Gazeta Digital - O olhar estratégico para o negócio é essencial para decolar.
Desde a escolha do local físico para sua empresa, até a embalagem dos produtos, cuidando de detalhes como; a melhor compra de mercadoria, logística (entrega), custo de produção, lucro, enfim, cada detalhe é importante na constituição do seu negócio, mas atenção, é fundamental alinhar bem o planejamento estratégico.
Gazeta Digital - Qual é a importância de escolher os parceiros certos na hora de mudar de rota?
Muitas vezes nos deparamos com situações que nos faz abrir novas frentes de negócios ou mudar totalmente a direção e o formato. E como fazer isto, não tendo muito conhecimento da área?
Existem duas formas de condução, selecionando pessoas/ empresários que atuam no setor ou na área desejada. Ou contratar empresas especializadas em gestão de negócios para conduzir sua empresa no formato escolhido. Farei algumas observações que valem muito a pena refletir em sua tomada de decisão.
Imóvel Magazine - Como manter o equilíbrio emocional e controlar a ansiedade em tempos de pandemia
Não poder abraçar seus amigos, sua família, não poder ter uma vida social onde podemos confraternizar com a família, apreciar lugares, vivenciar experiências gastronômicas , enfim, somos muito calorosos, afetuosos e vivenciar estas demonstrações de carinho faz parte de nossas vidas como um alimento diário e de repente somos tolhidos de tudo e de todos.
Jornal Centro Sul - Paixão pelo seu trabalho, pode ser o grande segredo do sucesso
É comprovado que tudo que fazemos com amor e dedicação o sucesso é inevitável.
Fazer qualquer atividade sem amor, executando de forma mecânica, os processos e procedimentos traz a mente e ao corpo sequelas e reações que não são favoráveis, iniciando pelo stress crônico, depressão, fibromialgia, dores de cabeça, alterações de humor entre outras coisas.
Jornal de Itu - É hora de sair da toca e recuperar o tempo perdido – 5 dicas para colocar em prática já e começar 2022 com o pé direito.
Os últimos dois anos foram de muita superação e resiliência, ressignificando tudo que conseguimos manter atualmente. A reação normal desta experiência bastante traumática e difícil é ficar introspectivo, receoso, aguardando informações mais consistentes para tomada de decisão e então, retomar aos negócios com mais consistência.
Mostra Magazine - Qual o papel do consultor na sua empresa?
O consultor deve ser um mentor, um orientador no processo de criação, desenvolvimento e planejamento de uma empresa tendo a responsabilidade de acompanhar os processos e guiá-la para obtenção dos resultados pretendidos. Para tanto, o empresário deve ser objetivo e passar todas as informações ao consultor, incluindo seus sonhos e fraquezas, pois, é desta forma que o consultor poderá gerar a estratégia para maximizar o objetivo nos resultados e expectativas.
O Estadão - Dicas para planejar o orçamento do seu negócio: Business plan
Tudo começa com a ideia do negócio, analisando todos os riscos, a concorrência, o mercado, sua capacidade de gerir o negócio, quais as ajudas necessárias para manter o negócio funcionando, a divulgação do negócio, a carga horária de trabalho que precisará e quantas pessoas envolvidas no projeto, enfim, tudo é calculado em uma planilha e detalhada o máximo possível.